sexta-feira, abril 24, 2009

Duas Histórias Estranhas e Algumas Alegrias

O Prêmio Arte y Pico foi concedido a este satélite pela Mara Faturi

Duas Histórias Estranhas

A vida é mesmo engraçada e nem sempre encontramos as respostas para o que ela nos apresenta. Ao menos não sem muitas horas de divã ou muitos kilômetros pedalados, ou o equivalente em horas caminhadas à beira-mar. Há quase um mês uma luminária despenca do teto sobre meu notebook e leva, junto com as fotos de todo o meu passado, mil textos e poemas jamais publicados, documentos, as aulas do semestre inteiro que está começando, palestras, teses, artigos científicos, artes, planilhas, contatos, agendas, mimos recebidos. Segundo o técnico, um dano físico esculhambou o
hard disk, e ele teve uma demência precoce e fulminante, a contrastar com a minha, tardia, incidiosa. Se tinha back-up? Claro que não. Estas coisas só acontecem aos outros, afinal de contas.

Peça nova instalada e uma semana acordando às 4h30min de cada madrugada para refazer as coisas mais urgentes, já que as viagens, os amores e outras delícias deveriam ficar mesmo na memória das retinas. Computador funcionando a pleno, algumas aulas e planilhas contábeis refeitas, outros endereços novamente obtidos e salvos. Passavam-se 14 dias do fatídico evento inicial. Na noite que iniciava, o computador aberto, o cálice de vinho recém-servido. E Theozinho, o gato-bebê recentemente deixado na porta de minha casa. Bastou uma borboleta entrar na noite de luzes acesas para o pequeno felino amarelo saltar sobre a mesa. Um dano químico, desta vez, matou a tal placa-mãe. Atingiu-o no coração. Dormiu para sempre, meu ébrio computador.
L'ordinateur ivre saudou o ano da França no Brasil.

Nestas alturas do surto de taquilalia, devem estar-se perguntando por que diabos conto estas coisas tão prosaicas a vocês, que nem gato têm, tampouco bebem vinho e até costumam fazer cópias de segurança de todas as suas preciosidades? Conto porque, neste período de turbulências, recebi uns mimos e sequer agradeci. Tento, agora, recuperar estas gafes que só não são imperdoáveis pela imensa generosidade das pessoas de quem falo.

Algumas Alegrias

Primeiro foi a Guilhermina. Escreveu, de uma maneira ímpar, um post que me deixou boba, envaidecida, deliciada. Só não fiquei "me achando" porque generosidade a gente sente de longe, e os elogios são obras da delicadeza destas pessoas, muito mais do que merecimento meu por qualquer escrito. Mas, olhem só se não era para ficar assim: "Odiei Cecília, a quem sequer conheço, por ousar saber de mim sem nunca ter me visto e ainda me emprestar as palavras das quais me esgueirei nos últimos anos, com esmero e atenção. Como ousa ela me contar em primeira pessoa, como quem fala de si? São delas as palavras que desprezei como minhas, as que não quis e evitei. Mas, se são dela, como podem doer em mim?" Ou então: "(...)Não soube o que buscava naqueles dois bancos da casa de Cecília, a autora, a dona das redondezas. Como ela, estrangeira, ousava vasculhar-me as entranhas como um robô laparoscópio? Entrando por minhas fendas, invadindo as vísceras... Como ousava, à distância, identificar minhas cicatrizes de não esquecimento?"

Depois foi a Mara Faturi. Depois de mil-e-um convites seguidos por mil-e-duas desmarcações de cafés, eventos, encontros (sim, sou bicho-do-mato e minha casa é sempre o meu melhor refúgio), ela ainda teve o carinho de indicar-me a um prêmio, que passo a descrever aqui. Mara, querida, nem sei o que dizer, nem sei. Um muito obrigada de coração e um upa forte ajudam a falar, quando as palavrinhas somem?

O prêmio Arte y Pico foi criado com o objetivo de premiar blogs pela criatividade, material interessante e por contribuir com a comunidade de blogs, em qualquer língua. Além disso, o blog que receber o prêmio deverá repassá-lo para outros cinco blogs, que deverão seguir as regras abaixo: 1. O vencedor deve escolher cinco blogs que considerar merecedores deste prêmio por sua criatividade, material interessante, e por contribuir com a comunidade de blogs em qualquer língua. 2. Cada um dos cinco blogs selecionados deve incluir o nome do autor e um link para o seu site a ser visitado pelos leitores. 3. O beneficiário deve mostrar o prêmio (copiando a imagem acima) e indicar o nome e o link para o blog que foi entregue. 4. Todos os beneficiários deste prêmio devem incluir um link para o blog Arte y Pico para informar os leitores sobre a origem deste prêmio.Como é esperado indico, abaixo, os cinco blogs que considero mega merecedores desse prêmio:

1 - O blog da Valéria que, não canso de dizer, é um dos blogs mais lindos que eu já vi. Se vocês forem até lá, entenderão logo do que estou falando.

2 - O Marcos Pardim, sua crônica tão engajada sem ser chata, e uma poesia delicada. Também por sua constância por estas paragens virtuais.

3 - O Fernando Rozano, um prazer de leitura, a pluma das palavras acariciando as imagens.

4 - O Douglas D, a quem escancaradamente invejo.

5 - A Márcia Cardeal, com quem quero aprender a arte da sutileza, um dia.

(Queria tanto entregar este prêmio a outras pessoas, poetas fantásticos, escritores maravilhosos, professores instigadores. Pessoas que me estimulam, que me fazem crescer, homens e mulheres que me ensinam a ser algo melhor. Ainda preciso retomar, eu sei, duas gafes mais antigas. No próximo post. Esperem por novidades nesta casinha.)

19 comentários:

Anônimo disse...

CeciLia, querida, ando em falta com todo o mundo, e comigo mesmo. aos poucos, refaço o caminho da escrita, ainda que tateando as palavras. obrigado pelo por tudo, pel ocarinho/amizade, incentivo, alento e o prêmio, que não mereço não, mas, vindo de ti, guardo com afeto. beijo.

Anônimo disse...

Oi, muito legais teus escritos, parabéns!

guilhermina, (ataulfo) e convidados disse...

CeciLia,

Minha lua em Capricórnio, em contraste com um sol em Escorpião não me permitem a delicadeza desta tua Lua em Libra. Então me encanto mais e mais por aqui, como se pudesse absorver essa natureza mais estética, mais sutil, mais aérea. Me despeço agradecendo ter transformado uma torrente em arabesco... deve ser por isso que onde vc vê generosidade não percebe que é reflexo do que é seu.
bj carinhoso,
guilhermina

Cosmunicando disse...

Cecília, faço minhas as palavras da Guilhermina (aliás, ela é quem me roubou as falas nesse caso... rsrs), e o prêmio da Mara eu ia até comentar lá no blog dela e depois deixei passar: você é mais que merecedora.

Faz backup pelamordedeus!! rsrsrs
(mas que sequência de "exercícios de desapego" hein? vixe minina!)

beijão

Paulo Bentancur disse...

CeciLia,

prêmio merecidíssimo. Eu, se tivesse de dar um daria ao teu blog que, não bastasse seres uma escritoraça, ainda fazes um blog através do qual é um assombro delicioso viajarmos lendo e vendo. A moça que te indicou, sabe ler, sabe ver. Sabe. Beijo grande do teu leitor.

Srta. Coisa disse...

sorrindo aqui...
fico muito feliz SEMPRE que vc comenta no meu blog que gosta de lá e do que eu faço... já é um prêmio, pq gosto muito do que vc escreve! aí aparece um prêmio prêmio mesmo e me deixa ainda mais feliz...
um beijo grande e obrigada! mesmo! pela indicação...
e o teu prêmio, também mais que merecido!

marcia cardeal disse...

Cecília, eu, também bicho-do-mato confesso (literalmente hj em dia, porque moro no mato, de verdade...) e completamente avessa a aparições públicas, holofotes e etceteras, fico sem graça com VOCÊ me indicando. Sempre digo que não escrevo, só desenho um pouquinho - que é pra aliviar o que transborda.
Li teu texto e de novo, me senti ali. Estou terminando meu mestrado agora e tive dois "acidentes técnicos" com o computador em dois meses... quase perdendo o trabalho de dois anos de pesquisa. Um pen drive (e uma intuição aguçada pela minha lua em peixes...rss) me salvaram. Por um triz.
Obrigada pela indicação... e, cuide-se bem, por favor!
beijos

marcos pardim disse...

gracias, doutora cecília. muito embora padeça irreversivelmente da certeza do imerecimento deste, ou de qualquer outro prêmio relativo a meus rabiscos, é óbvio que fico feliz, sobretudo por dois motivos: vindo de quem veio, e tão luxuosa companhia de indicados. ah... gatos nunca os tive nem os terei, mas taças de vinhos consumi, consumo e, se deus quiser (e há de querer), consumirei-as até "miar" (rss...) beijo e, de novo, obrigadíssimo pelo prêmio, sem esquecer da criadora dele também.

Mara faturi disse...

UHuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, só sangue bom Ceci...adorei tuas escolhas; a poesia de Rozano e da Márcia em especial ( que são os que acompanho há mais tempo) é fantástica,
Bjo minha grande amiga poeta, gateira e encantadora*))*

Anônimo disse...

http://www.fragrance-direct.info/ not fake Jil Sander Sport 100.55ml accepts credit cards Discounted Schiaparelli 3.4 FL OZ 100ml paypal best best body lotion for women 40ml gift sets Shopping for Les Copains 2.5 FL OZ gift sets Where to buy top men fragrances 40ml website Shop for Barbie Summer Fun 4.2 FL OZ 125ml accepts credit cards original Noa Noa 1.4 FL OZ amex authentic Bonjour 60ml online Discounted Ko2 America 75ml deals Shopping for Chocolate Chip Cookie 80ml free gifts wholesale Jean Paul Gaultier 4.2 FL OZ 125ml compare prices Where to buy Shrek 2 Fiona 100.55ml biggest discounts Sale of baby fragrance 75ml amex best Shrek The Third 60ml visa Discounted Fragile 2.5 FL OZ amex original Cuba Jungle Tiger 75ml diners club Shopping for Brut 3.4 US FL OZ amex wholesale new west perfume for women 25ml diners club Where to buy mens cologne musk 1.4 FL OZ samples Shopping for top selling colognes 1.4 FL OZ website

[b]Get the best deals on Mens and Womens Perfumes.[/b]
[url=http://cloakedlink.com/nsayuwazuf]
[img]http://fragrance-direct.info/bigarrow.gif[/img]

http://cloakedlink.com/nsayuwazuf <== VISIT THIS SITE TODAY (Up to[u] 80% Discount[/u] on select items)
[/url]



[size=1] IGNORE THIS----------------------------
[url=http://lucasbuckley157.vox.com/library/post/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia-cheap-salvia-shops-purchase-salvia-divinorum-40x-extracts.html] Purchase Salvia Extracts Cheap Online [/url]
[url=http://sites.google.com/site/buysalviacheaponline/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia-cheap-salvia-shops-purchase-salvia-divinorum-40x-extracts] Order Salvia Affordable Online [/url]
[url=http://wheretobuysalvi.livejournal.com/463.html]Order Salvia Divinorum Cheap Online [/url]
[url=http://buysalviacheap3.blogspot.com/2010/01/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia.html]Order Salvia Extract Affordable Online [/url]

Torbay Mid Sussex laser teeth whitening calgary teeth whitening for sensitive teeth functions [url=http://teethwhiteningstripsreviews.info] tooth whitening strips reviews[/url] tooth whitenng Djibouti Orissa North Hertfordshire best teeth whitening teeth whitening ottawa kits dentist tooth whitening las vegas Taiwan ultradent tooth whitneing trooth whitening specialist Panama toloth whitening

[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height enhancement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/

[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis enlargement[/url] - http://provenpenisenlargement.info/

[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care advice[/url] - http://provenskincareadvice.info/

[url=http://getrichgambling.info/]get rich gambling[/url] - http://getrichgambling.info/

[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/

[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]cure premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO

[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile cellphones on sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO

[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities scam[/url]

[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]buy dro bud [/url]

Anônimo disse...

Hi

I am new to this site. Lots of individuals have added so many good things here. Please accept my little contribution towards community. I would like to share some [url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips]quick weight loss tips[/url]. If you want to know how to lose 10 lbs in a calendar week, you are probably not looking for a general diet and work out plan. You can lose weight with a standard diet and exercise plan, Still this demands a lot of time doing utmost cardio exercises and binding to a strict diet. Here I will draft the exact steps that I took to lose 10 pounds in just a week.

1. Keep Distance from all fried foods for the week
2. Drink In an 8oz glass of Citrus paradisi with breakfast each day. (this accelerates up your metabolism)
3. Eat Up limited portions (stop taking when you are full)
4. If you are taking 3 huge a meals a day, eat 5-6 smaller meals to keep your metabolism up and keep your body burning fat.
5. Aviod eating after 9 P.M.. When you eat that late your body does not burn off the calories.
6. Take proper sleep every night. Not getting adequate sleep causes been verified to be a leading factor to the body storing excess fat.
7. Apply a body/colon cleanse for the 7 days. This will get rid of needless fat stored close to the stomach area as well as cleanse your body of harmfull pollutants that cause you store fat and feel tired. Flush away excess pounds around the stomach area that otherwise would be hard to lose.
8. I suggest you using Acai Berry Diet Pills. This one is tested to work, and you can get a free trial.
9. For those people who want to burn fat quickly, avoid intoxicant.
10[url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips].[/url] A low GI diet is an brilliant method of burning fat quickly.

Thanks![url=http://www.weightrapidloss.com].[/url]!

Anônimo disse...

like gambling? love las vegas? conjecture on the all mint [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] las vegas at www.casinolasvegass.com with all in over-sufficiency of 75 up to girlfriend unbolted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games like slots, roulette, baccarat, craps and more and nick perceivable gigantic licit bull-whip with our $400 cost-free bonus.
we be uninterrupted up to seeking the era being helter-skelter twice games then the superannuated online [url=http://www.place-a-bet.net/]casino[/url] www.place-a-bet.net!

Anônimo disse...

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13415][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-91.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13240][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-90.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13236][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-87.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=13234][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/117/Minissha Lamba-85.jpg[/IMG][/URL]


[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Minissha-Lamba-117.htm][b]Minissha Lamba Sexy Wallpapers[/b][/url]

Photo gallery at WallpaperHungama.in is dedicated to Minissha Lamba Pictures. Click on the thumbnails on enlarged Minissha Lamba pictures, exclusive photographs and snobbish photos. Also check discernible other Pictures Gallery recompense Turbulent property and High Resolution portrait scans, film captures, cinema promos, wallpapers, hollywood & bollywood pictures, photos of actresses and celebrities

Anônimo disse...

hi

i am trying to insert a [url=http://www.getapoll.com/]pol[/url]l intro this forum and i can't add the code from the page to this forum.
Is there a tutorial so i can add a poll?
i wan't to make a financial poll to know which services are better to apply payday loans or [url=http://www.usainstantpayday.com/]bad credit loans[/url]

thanks
Mapeaquapit

Anônimo disse...

Great website!

Nearly everyone wants to obtain insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These days it is more simplified than ever to obtain free insurance quotes from several
companies in order to find the best bargain. You can also determine how to redeem
lots of money in free petrol when you acquire your insurance cost quotes.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Insurance price quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://freeinsurancequoteshq.com/home/compare-house-insurance-for-free.html]Compare house insurance[/url]

http://freeinsurancequoteshq.com/home/compare-house-insurance-for-free.html

Anônimo disse...

Hi there all, I just signed up on this delightful discussion board and desired to say hi! Have a extraordinary day!

Anônimo disse...

Easily, the article is actually the freshest on this noteworthy topic. I fit in with your conclusions and will thirstily look forward to your forthcoming updates. Saying thanks will not just be enough, for the tremendous clarity in your writing. I will immediately grab your rss feed to stay informed of any updates. Admirable [url=http://pspgo.info/favorites.html]internet[/url] work and much success in your business efforts!

Anônimo disse...

Make the animal with two backs casinos? enquire this immature [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] head and act evasively online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and overcome veritable spondulix !
another new [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] site is www.ttittancasino.com , during german gamblers, make a mistake in free online casino bonus.

Anônimo disse...

Hello. And Bye.